Cosméticos multifuncionais e sustentabilidade

Por que ter vários potinhos se você pode ter só um?!


Cosméticos naturais e conscientes preocupam-se em ser feitos com matérias-primas de qualidade, vindas de fontes responsáveis, e livres de ingredientes tóxicos e poluentes. Além de reduzir o excesso de embalagem e pensar em como esta será destinada no final da cadeia de consumo.

Quando usamos cosméticos naturais para cuidar da pele e dos cabelos, percebemos que os principais ingredientes ativos são óleos e manteigas vegetais. Sendo assim, podemos simplificar e tornar mais sustentável e prático o momento de “cuidar de si”. Um mesmo produto pode oferecer multifuncionalidade sem perder em benefícios ou eficácia.


Assim também é a lógica no momento em que desenvolvo os produtos Tiê aromatelier. Por que não um sabonete em barra que também serve como shampoo? (Esse já é mais comum hoje em dia!) Por que não um condicionador em barra que também funciona como hidratante corporal?

Por que não um sérum facial e capilar?



Seiva ILUMINA


A Seiva ILUMINA pode ser utilizada para nutrição da pele do rosto, como reparador das pontas dos cabelos e para oleação do couro cabeludo. Além dessas 3 funções, gostei muito quando os clientes começaram a dizer que também usam para hidratar e nutrir as mãos e para proteger as cutículas de descamação. Ou seja, virou 5 em 1! Foi tanta função que a nova embalagem do nosso sérum passou de 10ml para 30ml. Um único produto, multifuncional, em embalagem de vidro e com um tamanho adequado para atender todas as funções e durar bastante. Por ser um produto concentrado, umas 3 ou 4 gotinhas são suficientes para passar em todo o rosto.


O EQUILÍBRIO, condicionador e hidratante em barra, é um produto que também cuida dos cabelos e da pele. Alta concentração de ativos que promovem desembaraço, hidratação e maciez numa única barrinha. Na hora do banho é só molhar o produto e deslizá-lo sobre os fios úmidos e, na sequência, passar sobre a pele do corpo. Espalhe o produto nas regiões aplicadas e depois enxágue bem. Pronto! Pra quem quer praticidade e rapidez, sem deixar de se cuidar com amor e ingredientes do bem! Uma unidade dura no mínimo 2 meses de uso.


E os sabonetes-shampoos são os precursores dessa turma. Com formulações equilibradas que atendem às necessidades da pele e dos cabelos, e uma espuma cremosa e abundante, proveniente somente da saponificação artesanal de óleos vegetais, que facilita a aplicação do produto. Você pode cortar a barra em pedaços menores para levar em viagem, academia, etc. É uma forma de ocupar menos espaço na mala e também de aumentar a durabilidade do produto.


Sabe que essa estória de cosméticos multifuncionais hoje é tendência sustentável, mas não é nenhuma novidade! Minha avó de 87 anos diz com orgulho: “Meu único item de maquiagem dos 7 aos 87 anos é um batom!” Batom que ela usa nos lábios e também como blush e sombra. Minha musa inspiradora!

Gostou do post? Compartilhe!

Débora Tieko - Tiê aromatelier

163 visualizações
Carrinho0
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - círculo cinza

© 2020 by Débora Tieko

Cunha - SP - Brasil