Leave in capilar em gel natural

Alternativa de "leave in" capilar com gel de linhaça.

Simples, natural, fácil, econômico e funciona!



INGREDIENTES

01 a 02 colheres de sopa de linhaça (marrom ou dourada)

01 xícara de água filtrada

⠀⠀⠀⠀ MODO DE PREPARO 1: ferver a água com as sementes de linhaça por 5 min, retirar do fogo e coar ainda quente, colocar num pote e deixar esfriar até o gel engrossar.

Validade: manter o gel em pote de vidro com tampa na geladeira, por até 5 dias.


MODO DE PREPARO 2: deixar a linhaça de molho na água por 8 a 12 horas, coar o gel na peneira. Validade: até 24 horas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu costumo seguir o modo de preparo 2, pois aproveito as sementes e o restante do gel para bater no liquidificador com o suco verde matinal (receita básica: maçã + cenoura + limão + couve/folha verde). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ MODO DE USO

Aplicar nos cabelos úmidos ou secos (encontre seu jeito preferido!). O gel de linhaça é ótimo para modelar e definir cachos, reduzir o frizz, hidratar o cabelo e deixar os fios leves e brilhantes. Experimente!


Muito melhor do que "leave in" e silicone comuns, que contêm derivados de petróleo (óleo mineral) e deixam os fios com aspecto pesado, com um perfume sintético que gruda e não sai! Além de não serem biodegradáveis! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Também aproveito o gel para passar no rosto e no couro cabeludo uns 20 min antes entrar no banho. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Esse gel é a mucilagem da semente de linhaça, rica em fibras hidrossolúveis e com ácido fítico, em baixo teor, que confere ação antioxidante. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para saber mais benefícios desse poderoso alimento, indico o livro da Conceição Trucom, "O poder de cura da Linhaça", onde aprendi e adaptei a receita acima.


Para ver o vídeo do gel de linhaça na nossa página do facebook clique AQUI!


Gostou do post? Compartilhe! Mas cite a fonte.

Grata, Débora Tieko - Tiê aromatelier.

198 visualizações1 comentário
Carrinho0
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - círculo cinza

© 2020 by Débora Tieko

Cunha - SP - Brasil