Ritual de Ano Novo! Seu banho de sais, ervas e intuição.

Atualizado: 31 de Dez de 2018

Pra fechar o ciclo e abrir as portas para o novo ano!


Um ritual ajuda a fazer a retrospectiva dos acontecimentos, agradecer o que nos fez crescer, comemorar as conquistas e encerrar o que não escolhemos levar para a nova fase. Facilita a integração com a nossa essência e com a maneira que desejamos atravessar a passagem.


Meditar, acender uma vela, um banho ou escalda pés, são formas simples e acessíveis de ritualizar e se presentear com momentos de mergulho interior.


Para fazer a misturinha mágica do seu banho, você só precisa de sal grosso, ervas e intuição.

Receita base: numa tigela pequena, coloque 02 colheres de sopa de sal grosso, adicione uma pitada de cada erva que desejar (bem picadas e amassadas), e misture todos os ingredientes. Agradeça e mentalize pensamentos positivos. Isso ajuda muito a transformar suas intenções em ações!


Para escolher as ervas conecte-se com elas! Siga a sua intuição, que vai direcionar a escolha das plantas que trarão significado ao seu banho personalizado. Como é um sal de banho para uso imediato, as ervas podem ser secas ou frescas.


Foto: arquivo Tiê aromatelier

Prefira os ingredientes acessíveis e que estão ao seu redor, sem precisar comprar. Aqueles que você sempre usa, ou aqueles que estão guardados no fundo do armário esperando há tempos uma ocasião especial (...) ou aqueles que resolveram aparecer na sua frente. Não é por acaso que eles estão por perto...


Como usar: no final do banho (de chuveiro mesmo! sal de banho não é só coisa de banho de banheira!), adicione um pouquinho de água à mistura e vá jogando o seu banho de sal e ervas, aos punhados, sobre os ombros, braços, peito e costas, com foco nas suas intenções e sentindo a energia dessa mistura mágica. Enxague e tá pronto pra começar 2019!


Para te inspirar, por aqui a escolha foi:

- Sal grosso comum: há milênios o sal é utilizado para limpeza e purificação. Pode ser sal rosa do Himalaia, ou sal marinho.

- Louro e manjerona: ervas de proteção. Para mim, louro não pode faltar em rituais de Ano Novo!

- Alecrim e canela em pó: plantas de alegria, vitalidade e prosperidade.

- Flores de macela: delicadeza e força. E porque sempre tem que ter flores e beleza! Foi sugestão da minha filha de 08 anos e aprendiz de bruxinha. :)

Outras sugestões simples e poderosas: sálvia, flores de camomila, cravo, capim limão, anis estrelado, argilas, pétalas de rosas, malva, mirra,...


Bom banho mágico! E que 2019 seja repleto de magia e bem estar!


Foto: arquivo Tiê aromatelier

#saisdebanho #receitadesaisdebanho #ritualdeanonovo #banhodeervas #xôuruca #diy

0 visualização
Carrinho0
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - círculo cinza

© 2020 by Débora Tieko

Cunha - SP - Brasil